Backstage

No início do mês, a Ondina, do blog Coentros & Rabanetes, lançou mais um desafio para comemorar o aniversário do seu blog. Era um desafio muito giro, de mostrarmos o nosso backstage, onde é feita a acção e onde são tiradas as fotografias que colocamos nas receitas.
Aqui em casa, a cozinha não é só a alma, como é o backstage e o frontstage, ou seja, é onde tudo acontece... As receitas são elaboradas, fotografadas e servidas neste mesmo espaço. Não é muito grande, mas cabe cá muito. O sítio onde fotografo não é sempre o mesmo, mas muitas vezes acabo por fotografar perto desta janela:

  

O motivo é simples, tem luz natural e tem luz artificial! Além disso gosto bastante de ter a madeira e as minhas queridas orquídeas de fundo, parece que fica sempre bem um pouco de castanho e verde! Outras vezes acabo por fotografar na rua, porque vivo num local privilegiado com muita Natureza; ou na varanda, que tem uma mesa também de madeira velhinha que fica bem bonita.
Dentro de casa, há outros dois sítios que uso ocasionalmente: a placa do fogão (por causa da luz do exaustor - novamente a luz, a luz!):


Ou na mesa de jantar, que é servida por uma correnteza de janelas ainda maior (a luz, a luz!!):


Os acessórios para fazer a magia, não são muitos... Tenho um pouco de tudo mas nada de loucuras. Geralmente obedece a um critério: colorido ou amadeirado e simples, excepto nas toalhas que são quase sempre de cores claras e neutras (digo eu que tenho uma toalha de mesa PRETA, vá mas regra geral é assim). Tenho algum material que gosto bastante, e quando preparava a foto para este post lembrei-me logo daquela coisa de servir o mel que não conheço o nome e que adorei comprar porque acho lindo, do meu espremedor de citrinos amarelo e do picador de alhos que me faz sentir uma verdadeira Jamie Oliver no feminino. O mais-que-tudo trouxe também algumas coisas de "enxoval", algumas até bem bonitas, como um set de pasta e um conjunto de chá e café.


A loucura cá em casa vai mesmo para descobrir novas maneiras de cozinhar, e apesar de aqui no blog ainda só ter apresentado doces, há sem dúvida uma pequena tendência para encher as prateleiras com 10 tipos de arroz diferentes, 15 potinhos de sementes, picantes caseiros, e uma prateleira que parece um anúncio da Margão... Chás, frutos secos, misturas de especiarias, especiarias picadas e em grão, que maravilha!!!


E é assim nesta cozinha pequenina que se faz magia cá em casa... :)

Raquel.

2 comentários:

  1. Olá Raquel

    com a falta de tempo nem comentei este post, mas chegou bem a tempo da competição. Esta semana vou publicar o vencedor! Boa sorte :)

    (e que cozinha maravilhosamente organizada!!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, gostei tanto de participar e mais ainda de andar a espreitar as cozinhas e os "backstage" por trás dos vossos blogs: uns mais elaborados, outros mais simples, mas com todos tenho um bocadinho a aprender! Beijinhos.

      Eliminar